Empreendedorismo Digital → 7 Modelos de Negócios Online

Tempo de leitura: 8 minutos

Falaaaa meu amigo(a)!

Hoje vou falar sobre um assunto que a MUITO tempo vem FERVENDO a mente muitas pessoas. Principalmente de Jovens com Espírito Empreendedor que não aceitam a forma tradicional que as coisas acontecem e que SABEM que existe um meio de ganhar dinheiro na Internet.

Acreditem, existe mesmo! Eu sou prova viva que existe e hoje vivo totalmente de Internet ok? Porém, nem tudo é lindo galera…

A possibilidade de ganhar dinheiro na Internet é muito real, porém, não é fácil e SIM, REQUER MUITO ESFORÇO, DEDICAÇÃO, PERSEVERANÇA E MUITO MUITO MUITO ESTUDO!

Se você não quer fazer nada do que foi dito acima, então feche agora mesmo o navegador pois ganhar dinheiro na internet não é algo para você!

Não gosto de ser tão grosso mais nesse ponto eu preciso cara! Poi as pessoas acham que porque é na Internet é lindo e em 2 semanas vai ta recebendo R$2.000,00 por mês… NÃO CARA, não vai! 

Talvez se você pegar a base do negócio em 2 meses é possível, PORÉM, com MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO! E ISSO, se você souber e entender por onde ir!

Ufa, desculpe pelo desabafo! É que só de pensar nas pessoas que acham que é moleza eu me altero… kkkkkkk

MAAAS, agora vamos ao que pretendo mostrar nesse artigo!  Quero lhe mostrar 7 Modelos de Negócios Online para você entrar de cabeça no universo do Empreendedorismo Digital!

São eles:

  • Empreendendo com o Youtube
  • Empreendendo como Afiliado
  • Empreendendo como Produtor
  • Empreendendo com SEO
  • Empreendendo com Facebook
  • Empreendendo com Blog de Nicho
  • Empreendendo como Redator

Quer receber mais dicas sobre Empreendedorismo Digita? Cadastre-se na minha LISTA VIP:

Inscreva-se e fique atualizado sobre tudo de Marketing Digital

Coloque seus dados abaixo. 

You have Successfully Subscribed!

Empreendendo com o Youtube

Youtube-Money-Dinheiro-Canais

Hoje em dia eu tenho certeza que a maioria das pessoas já viu por ai a possibilidade que vem surgindo para a pessoa ser um Youtuber.

Mas, não é só fazendo vídeos engraçadinhos e contando piadas que você pode ganhar dinheiro com o Youtube, existem vários mercados por ai que precisam de CONTEÚDO RELEVANTE e que com certeza você pode indicar algum produto de afiliado no final de cada vídeo. Falaremos sobre afiliados mais pra frente!

O youtube hoje é o segundo maior buscador de soluções da Internet, perdendo apenas para o Google, que é o seu dono. 😉

Ou seja, para tudo que é tipo de coisa você pode ta criando conteúdo e ganhando um bom dinheiro no Youtube, basta apenas ter CRIATIVIDADE, PERSISTÊNCIA e SER ORIGINAL.

Para você ganhar dinheiro com seus vídeos, existe um programa de afiliados do Google chamado Google Adsense, nele parceiros colocam publicidades em seus vídeos e conforme os acessos ou cliques você poderá ter uma boa renda mensal , existem canais do youtube que chegam a faturar mais de R$ 15.000,00 reais por mês só com Adsense. 😉

Vai por mim, é DOIDERAAA PAE!

Empreendendo como Afiliado

Afiliado é quando você revende um produto, físico ou digital e recebe uma comissão por isso. Ou seja, você é um intermediador entre o produtor e o cliente final e com isso recebe a sua parte por ter indicado.

É outra forma poderosíssima de se ganhar dinheiro na internet mas você precisa saber fazer isso do jeito certo. Obviamente, não vai dar para eu mostrar aqui como você pode ta fazendo isso passo a passo. Farei isso em outro artigo.

Existem várias plataformas de Afiliados, tais como: Hotmart, Monetizze, Eduzz e muitas outras!

Veja um mapa de estudos para você se tornar um Afiliado Profissional(caso queria ir se adiantando no assunto):

  1. Estude Sobre Como Criar um Blog e Monetizá-lo
  2. Estude sobre Fontes de Tráfego Na Internet
  3. Estude Sobre Landing Pages e Isca Digital
  4. Estude Sobre Automação de Marketing
  5. Estude Sobre SEO Para Afiliados

Como eu disse, é MUITO ESTUDO MOFIU! Vai pensando que é fácil neguim…

Porém, no final cara, prepara teu bolso que a grana é ALTA e tu vai literalmente ganhar dinheiro até dormindo!

Empreendendo como Produtor

Aqui o negócio é mais lucrativo, mas, o trabalho é dobrado.

Assim como existe o Afiliado que vende os produtos, existe o Produtor que..(dãã) produz o produto!!! E como você faz isso? Bom, pegue alguma habilidade que você tenha e transforme-a em um produto de informação, também conhecido como Infoproduto.

Grave vídeo, faça livros digitais e empacote tudo e suba para as Plataformas de Afiliados que já citei no tópico acima.

Com isso, afiliados vão vender o seu produto e você vai ter vendas em escalas. Acredite, se você fizer um bom produto e que tem demanda no mercado, se prepare, pois o dinheiro vai entrar VALENDO!

Tem alguma habilidade que possa monetizar na internet? Eu quero ouvi-lo → Entre em contato comigo!

Empreendendo com SEO

seo_business

Aqui a parada também exige muito estudo. E para isso vou deixar aqui um GUIA DO SEO NA PRÁTICA que falo em outro Blog que tenho sobre Consultoria SEO.

Para resumir, SEO são estratégias de posicionamento de páginas em mecanismos de buscas. Por exemplo: O Google.

Sem termos técnicos e indo direto ao ponto o que acontece é o seguinte: os termos que você busca no Google são chamados de Palavras-Chaves. Existem termos(palavras chaves) que tem MUITA BUSCA MENSAL e uma vez que você sabe como posicionar essas palavras-chaves nas primeira páginas do Google, você pode ganhar dinheiro com MUITA COISA. Tais como:

  • Vendendo Consultoria SEO(afinal, qual empresa não quer aparecer para os termos de buscas dos seus produtos e serviços? E acredite, para tudo existe uma demanda de busca)
  • Usando para vender como Afiliado(falarei mais a frente sobre esse modelo)
  • Alugando Sites(Ex: você posiciona na primeira página do Google um Website  para a palavra chave “dentista no rio de janeiro”, uma vez estando posicionado, você para um consultoria de dentista, mostra a quantidade de tráfego que ta recebendo e aluga o seu site 😉

Ainda existem outras formas de ganhar uma grana com SEO, mas fica para um Post específico sobre o assunto.

Empreendendo com Facebook

Existem várias maneiras de como montar um empreendimento no Facebook, mas, aqui vou citar apenas uma e que dá uma BOAA grana.

Se chama, VENDA DE ESPAÇO PUBLICITÁRIO! 

Como funciona: crie uma FanPage no Facebook e coloque artes virais, tais como: frases motivacionais, frases de inspiração, vídeos engraçados, fofocas e o que for de posts chicletes(como também são chamados).

Hoje em dia, as pessoas estão nas Redes Sociais querendo ver esses tipos de coisas e uma vez que você tenha UMA GRANDE QUANTIDADE de seguidores na sua página, COM MUITO ENGAJAMENTO( CURTIDAS, COMENTÁRIOS E COMPARTILHAMENTOS), as empresas vão querer divulgar na sua FANPAGE…. É dai que a grana entra e você vende espaço publicitário, sacou?

É assim que revistas, jornais, televisão ganham dinheiro… com venda de espaço publicitário! 😉 

Empreendendo com Blog de Nicho

Aqui você precisa de um pouco de trabalho eim!?

A ideia é a seguinte: comece um blog falando sobre um nicho específico, por exemplo: blog sobre saúde e bem estar. Comece a produzir CONTEÚDOS RELEVANTES e busque tráfego para o seu Blog. Existe diversas formas de como conseguir tráfego, mas não vou falar sobre isso aqui. Caso queira saber, busque sobre fontes de tráfego no Google que você vai saber algumas formas.

Feito o Blog e criado os conteúdos é hora de criar sua audiência buscando tráfego para seu blog. Uma vez que você tem uma audiência no seu Blog, você começa a ganhar dinheiro com isso. Como?

→ Revendendo produtos de Afiliados da área de Emagrecimento e Bem Estar (EXISTEM MUITOS!)

→ Venda de Espaço Publicitário(uma vez que você tem audiência, assim como o Facebook(Fanpage), empresas vão te procurar para colocar o Banner da sua empresa no seu Blog, dai você vende o espaço 😉 )

Empreendendo como Redator 

Se você é bom em escrita, pode trabalhar como Freelancer. Hoje, com o crescimento do Marketing Digital e a democratização do Marketing de Conteúdo como Estratégia de Vendas, o profissional de Redação vem sendo muito buscado por Agência de Marketing e/ou consultores de Marketing.

Uma vez que tenha a habilidade de escrita, você pode se cadastra em plataformas como a Workana.

A Workana é uma plataforma de Freelancers! Você se cadastra e coloca os seus serviços lá! 😉

Quer receber mais dicas sobre Empreendedorismo Digita? Cadastre-se na minha LISTA VIP:

Inscreva-se e fique atualizado sobre tudo de Marketing Digital

Coloque seus dados abaixo. 

You have Successfully Subscribed!